Conheça alguns grupos do Hip Hop Carioca

Por às 22:26
Conheça alguns grupos do Hip Hop Carioca
Ok Ok, muitos de vocês se perguntam "Hip Hop do Brasil, aonde se encontra?" e é ai que eu te digo meus caros. Hoje irei mostrar alguns grupos de HH do Rio de Janeiro, grupos pouco conhecidos, mas que fazem um som pra lá de bom. Alguns já tiveram a sorte de estourar no Brasil, outros estão na luta para conquistar seu espaço.

Cone Crew Diretoria
ConeCrewDiretoria - Formado por 6 integrantes, o grupo ConeCrewDiretoria se deu inicio em 2006. Formado pelo DJ Papatinho e os MCs Maóme, Ari, Batoré, Cert e Rany Money, o grupo hoje é exemplo para os iniciantes. A primeira música que estourou intitulada "Chama os Mulekes", vem do álbum "Com os Neurônios Evoluindo", que teve a participação de Marcelo D2 e Shawlin. Em 2014 o grupo lançou o CD "Bonde da Madrugada Part. 1", aonde rendeu até uma homenagem pras mamães em "Pra Minha Mãe", Vale a pena escutar esses caras se você é fã de um Hip Hop com boas rimas.

Oriente
Oriente - O grupo se formou em 2008, no bairro de Nikiti, mas conhecido como Niterói. Composto por 5 integrantes, sendo eles Chino, Nissin, Bruno Silva e GeninhoBeatBox. O grupo lançou em 2011 seu primeiro CD, intitulado como "Desorientado", que conta com algumas participações, entre elas Black Alien. Em 2014 o grupo lançou o "Oriente Acústico", onde cantou grandes sucessos como "Linda, Louca e Mimada" e "Vagabundo também ama". Fora esses, o grupo teve outros sucessos, como "Hoje eu me sinto tão bem" e claro, uma das mais conhecidas "A dama e o Vagabundo", onde Oriente conquistou de vez seu espaço.

Start Rap
Start Rap - Apesar de muito ser dito, Start Rap não tem regalias por um dos integrantes ser filho de uma das maiores influências do Hip Hop no Brasil, Marcelo D2. Melhor explicando, o grupo se deu início em 2007, de início era só brincadeira, apenas amigos botando rimas em papéis. Ao passar dos anos, Sain, Faruck e Shock, começaram a se dedicar realmente ao projeto. Tiveram uma pequena mãozinha, mas foram ganhando espaço "Fruto do Jogo" que conta com a participação de Smith, Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Felp 22 (Cacife Clandestino), o disco teve a produção dos próprios integrantes, das letras aos beats, que teve a música "Enfim" como destaque. Em fevereiro, o grupo lançou o vídeo de "Falaken", que já se tornou um sucesso entre o público do Hip Hop, ou melhor, público do Rap Brasileiro.

Cacife Clandestino
Cacife Clandestino - o grupo foi formado em 2011 pelo rapper Felp22 e o produtor TerrorDosBeats. Logo após lançou uma mixtape intitulada "Sonho de Rua", onde saiu as músicas "A droga que eu gosto", "Beija Flor" e "Elas precisam também" . Recentemente lançaram o CD "Conteúdo Explícito". Vale a pena dá uma conferida.

Modéstia Parte
Modéstia Parte - MOP, Modéstia Parte é um grupo Gonçalense formado pelos MCs Orochi, Azevedo e Bruno Maquiny em uma batalha de Rap no bairro do Tanque, onde já é tradicional MCs de qualidade darem um show de rima. Apesar de ter menos de um ano, a MOP já arrastam um grande público, o vídeo clipe do seu primeiro single "Te Encontrar" já tem mais de 10 milhões de views em 10 meses, o que para um grupo recém-formado é um grande sucesso. O grupo planeja lançar um CD brevemente, onde terá músicas novas e as que já foram lançadas como "Um Segundo", "Lá em casa", que apesar de só ter sido cantada ao vivo sem uma versão estúdio, já é um sucesso, mostrando que os mulekes de São Gonçalo vieram pra ficar!

Nectar Gang
Nectar Gang - O grupo  formado por CHS, Cachorro Gordo, BK e Jonas, é do bairro Catete e trouxe um som diferenciado no Rap carioca. Com uma forma única de se mostrar, o grupo traz em forma de Hip Hop o cotidiano carioca. A mixtape intitulada "Seguimos na Sombra" lançou o grupo para o cenário nacional do Rap, com faixas como "Rio da Ilusão", "Medusa (parte Pedro Qualy)" e "Lugares".